quinta-feira, 23 de junho de 2016

Desespero dos Ferreira Gomes: Ação da Odebrecht pode voltar para as mãos de Sérgio Moro e comprometer Cid Gomes “O Falso”



  


A força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, encaminhou ofício ao juiz federal Sérgio Moro no qual pede que seja dado prosseguimento a uma das ações penais contra executivos do grupo Odebrecht e contra seu ex-presidente Marcelo Bahia Odebrecht. O argumento dos procuradores é que ainda não há acordo fechado de colaboração premiada com executivos e nem de leniência com a empreiteira.

Com a retomada das investigações por Sérgio Moro, o ex-governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, poderá se tornar réu. Cid passou a ser alvo na mira da Lava Jato quando a Polícia Federal apreendeu em poder de uma funcionária da Odebrecht (presa) uma planilha contendo o rol dos políticos que entraram no esquema de recebimento da propina daquela incorporadora. Os beneficiados com o esquema fraudulento e, portanto, criminoso, tinham seus nomes verdadeiros substituídos por pseudônimos ou apelidos. O de Cid era “O Falso”.

Com informações do portal IG e Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário