quinta-feira, 23 de abril de 2015

PMDB diz que não usará recursos acrescidos ao Fundo Partidário

A Comissão Executiva Nacional do PMDB divulgou nota na tarde desta quarta-feira (22) na qual informa que não usará “parte” dos recursos acrescidos ao Fundo Partidário no Orçamento 2015,sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

Na nota, o partido afirma que abrirá mão dos recursos “como forma de colaborar com o esforço de cortes de gastos” defendido pelo governo federal.
Inicialmente, o projeto do Orçamento enviado pelo Executivo estabelecia que seriam repassados aos partidos políticos R$ 289 milhões. Com a alteração realizada no Congresso, o montante foi para R$ 867,5 milhões

Mais cedo, segundo o Blog do Camarotti, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, que está em Madri, na Espanha, sugeriu ao partido reter 25% do Fundo Partidário destinado à sigla e devolver ao governo para ajudar no ajuste fiscal.
Também nesta quarta, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou a sanção do Orçamento com o repasse triplicado ao Fundo Partidário. Segundo Renan, a presidente Dilma Rousseff "fez o que havia de pior" ao não vetar o repasse aos partidos políticos. O peemedebista afirmou que não houve um "debate suficiente" sobre a inclusão da emenda ao Orçamento.
Veja íntegra da nota divulgada pelo PMDB:
NOTA À IMPRENSA
O PMDB informa que, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, não usará parte dos recursos acrescidos ao Fundo Partidário no Orçamento Geral da União de 2015, como forma de colaborar com o esforço de cortes de gastos para a reprogramação da economia brasileira.
Brasília-DF, 22 de abril de 2015.
COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PMDB
fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/04/pmdb-diz-que-nao-usara-recursos-acrescidos-ao-fundo-partidario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário